Quinta, 21 de Novembro de 2024 13:00
63 93300-8707
Cidades Palmas - TO

Semus promove encerramento da campanha de vacinação contra a poliomielite no Parque Cesamar

Ação segue até as 21 horas desta sexta-feira, 14; Sesi é parceiro na mobilização

14/06/2024 21h35
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Luísa Luz, 4 anos, recebe a gotinha das mãos da diretora de Vigilância em Saúde, Meire P - Fotógrafo:Semus / Divulgação
Luísa Luz, 4 anos, recebe a gotinha das mãos da diretora de Vigilância em Saúde, Meire P - Fotógrafo:Semus / Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) está promovendo nesta sexta-feira, 14, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), o encerramento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite no Parque Cesamar, em Palmas. A ação teve início às 16 horas e segue até as 21 horas. Para receber a dose, é necessário que os pequenos estejam acompanhados dos responsáveis, portando documentos de identificação e o cartão de vacinação.

A empresária Jordeana Magalhães de Souza, 27 anos, ficou sabendo da ação por meio do Instagram da Semus e resolveu trazer o pequeno Miguel Luís, de 3 anos, para tomar sua gotinha. “Eu fui na minha unidade de saúde, mas no dia estava muito movimentado e aqui, no parque, eu imaginei que seria um local mais rápido e prático, então vim aqui exatamente para isso”, destacou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Para a assistente social Fernanda da Silva Santos Veiga, 36 anos, a ação no local trouxe praticidade para sua vida, já que estava fazendo compras em um mercado próximo e decidiu trazer a pequena Maria Fernanda, de 4 anos, para se imunizar. “Meu marido é enfermeiro e me comunicou que iria ter essa ação aqui hoje, mas eu também vi nas redes sociais e resolvi vir com ela”, afirmou.

Segundo o coordenador da Central Municipal de Rede de Frio, Hugo Botelho, o imunizante segue durante a semana em todas as Unidades de Saúde da Família (USF) da Capital, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. “Nós continuamos aplicando a vacina oral contra a paralisia infantil em caráter de rotina, lembrando que ela faz parte do calendário básico de vacinação e a criança toma ela duas vezes, com um ano e três meses e com quatro anos de idade. Então todas as crianças nessa faixa etária devem tomar normalmente durante o ano”, completa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.