INFLAÇÃO Há 2 anos
Preços de frutas e hortaliças disparam e assustam consumidores
Quem costuma fazer compras de frutas e hortaliças tem se espantado com os preços. Enquanto o índice geral de inflação apresentou alta de 0,76% em fevereiro comparado a janeiro de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), divulgado pelo IBGE, a categoria hortaliças e verduras registrou alta de 8,71% e a de frutas totalizou um aumento de 2,33%. Mas por que esses itens subiram tanto?
Aumento Há 2 anos
Picanha e cerveja ficaram mais caras no primeiro mês de governo Lula, aponta revista
O churrasco com picanha e cerveja, uma das promessas de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ficou ainda mais difícil de ser feito. Em janeiro, os dois produtos subiram de preço, de acordo com um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segurança Pública Há 2 anos
Novo secretário de Flávio Dino quer ’desencarceramento consciente’
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, empossou, nesta segunda-feira (6), o novo secretário nacional de Políticas Penais, Rafael Velasco. Enquanto falava, Velasco saiu em defesa da política de “desencarceramento consciente”.
Regulação Há 2 anos
BOMBA: Regulação das redes sociais nivela Brasil a China, Rússia e Irã
O projeto a ser enviado ao Congresso pelo Tribunal Superior Eleitoral para “regulamentar” redes sociais, tal como foi anunciado, pode nivelar o Brasil a países autoritários, de reduzido apreço por liberdades, como Rússia, China ou Irã. Democracias em geral não relativizam o exercício da liberdade, sem prejuízo a punições de crimes previstos, como calúnia. Críticos da teocracia iraniana são presos, e na Rússia de Putin cidadãos podem ser enquadrados por “crime contra a segurança nacional”.
Pelé Há 2 anos
Morre Pelé, o Rei do Futebol, aos 82 anos
Pelé nunca desistiu da vida. Ela sempre lhe deu muito. E ele a todos nós. Pelé queria viver mais. Ele terminou os seus dias amparado pela mulher, Márcia, com o carinho dos filhos e rezando no quarto do hospital, um hábito que sempre o acompanhou, mas que nos últimos tempos era quase uma obsessão. Pelé rezava com os médicos. Levou sua fé até o fim e a Deus nunca deixou de agradecer pelo dom dado sem pedir nada em troca.