Sexta, 18 de Outubro de 2024 07:29
63 93300-8707
Sociedade Pescoço cortado

Homem passa por cirurgia após ter o pescoço cortado por linha de cerol em Senador La Rocque-MA

A vítima precisou ser socorrida e levada às pressas para o Hospital Municipal de Imperatriz. Após a cirurgia, ele passa bem.

19/07/2023 10h08
Por: Redação
 Homem passa por cirurgia após ter o pescoço cortado por linha de cerol em Senador La Rocque
Homem passa por cirurgia após ter o pescoço cortado por linha de cerol em Senador La Rocque

Um motociclista teve o pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol, no município de Senador La Rocque e precisou passar por uma cirurgia por causa do ferimento. 

A vítima precisou ser socorrida e levada às pressas para o Hospital Municipal de Imperatriz. Após a cirurgia, ele passa bem. A polícia está investigando o caso.O homem é de Imperatriz e estava seguindo para o município de Senador La Roque, quando aconteceu o acidente. 

Continua após a publicidade
Anúncio

No início deste mês, um idoso de 74 anos também ficou ferido por causa de uma linha de pipa com cerol, no bairro Santa Rita, em Imperatriz. Ele sofreu um ferimento na testa, enquanto estava voltando do trabalho, quando foi surpreendido pela linha em direção ao seu rosto. 

Idoso fica ferido por causa de linha de pipa com cerol no bairro Santa Rita, em Imperatriz

Familiares do idoso prestaram os primeiros socorros e realizaram o curativo necessário na vítima. As testemunhas também informaram que haviam crianças e adolescentes soltando pipa no local, mas o dono da linha não foi identificado.

Continua após a publicidade
Anúncio
Idoso ficou ferido no rosto por causa de linha de cerol, no bairro Santa Rita – Imperatriz/MA

A situação gerou revolta nos familiares do idoso que pediram uma atenção maior por parte dos pais para evitarem que seus filhos usem linhas com cerol.

Uma lei estadual proíbe o uso de cerol em linhas de pipa, mas a prática é bastante comum na região. 

Veja o que diz a lei: A prática de usar a mistura de cola e vidro nas linhas de empinar pipa ainda é comum, mas é proibida por lei estadual nº 11.344, no Maranhão desde outubro de 2020. A Lei Municipal 1.474/2012 também proíbe o uso de cerol nas pipas em Imperatriz.

Pipas e riscos de acidentes

Com o início do período de férias, é comum ver crianças e jovens empinando pipas em parques e áreas abertas. No entanto, é importante conscientizar sobre os riscos envolvidos na prática, especialmente quando se trata do uso de linhas de pipas com cerol e do perigo das pipas na rede elétrica.

As linhas de pipas com cerol são um perigo real e têm causado diversos acidentes. O cerol é uma mistura cortante feita com cola e vidro moído, aplicada nas linhas para aumentar a competitividade e facilitar o corte das linhas de outras pipas. O problema é que essas linhas podem causar graves ferimentos em pessoas que estejam próximas, como ciclistas, motociclistas e pedestres. Além disso, quando a linha com cerol entra em contato com a rede elétrica, pode causar curtos-circuitos e até mesmo choques elétricos.

Os acidentes com linhas de pipas com cerol têm se tornado cada vez mais frequentes e preocupantes. É importante ressaltar que o uso desse tipo de linha é proibido por lei em muitos lugares, devido aos riscos que representa. As autoridades competentes têm realizado campanhas de conscientização para alertar sobre os perigos do cerol e a importância de empinar pipas de forma segura, sem colocar em risco a vida e a integridade física das pessoas.

Outro perigo relacionado ao empinamento de pipas é a proximidade com a rede elétrica. Durante as férias, é comum ver crianças e jovens empinando pipas em locais próximos a postes e fios de energia elétrica. Essa prática irresponsável pode levar a graves acidentes, como eletrocussões e incêndios.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.