Quinta, 21 de Novembro de 2024 06:59
63 93300-8707
Polícia AUGUSTINÓPOLIS

AUGUSTINÓPOLIS: Advogado é alvo da PF por supostas fraudes em pedidos de porte de arma

A PF não confirmou em qual cidade o advogado mora, apenas as cidade de atuação.

01/02/2023 10h28 Atualizada há 2 anos
Por: Redação Fonte: Folha do Bico
AUGUSTINÓPOLIS: Advogado é alvo da PF por supostas fraudes em pedidos de porte de arma

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 1, a operação “Tiro Certo”, com o objetivo de aprofundar as investigações relacionadas a fraudes em requerimentos de porte de arma de fogo apresentados à Superintendência Regional no Tocantins.

São cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Estado do Tocantins, nas cidades de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, Palmas e Miranorte, na região central do estado.

Continua após a publicidade
Anúncio

A PF não confirmou em qual cidade o advogado mora, apenas as cidade de atuação.

A investigação teve início a partir de denúncia de que um advogado, especialista em processos de aquisição, registro e porte de arma de fogo, estava produzindo ou orientando os seus clientes sobre como forjar o recebimento de graves ameaças, com o fim de comprovar o requisito legal da efetiva necessidade do porte de arma de fogo.

De acordo com as investigações, verificou-se um modo de agir e padrões no fornecimento de informações em diversos processos em que o investigado atuou como procurador, como a apresentação de ameaças de morte enviadas ao seu cliente, por meio de aplicativo de troca de mensagens de celular, cujo remetente era sempre anônimo e desconhecido da suposta vítima, com posterior registro de ocorrência policial e lavratura de ata notarial das mensagens recebidas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Em um dos casos, embora o requerente tenha alegado o sofrimento de um atendado a tiros enquanto conduzia o seu veículo, foi possível observar indícios de que tenha simulado a suposta prática do crime de tentativa de homicídio, apenas com a finalidade de instruir o pedido de porte de arma de fogo.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de denunciação caluniosa, comunicação falsa de crime, falsidade ideológica e uso de documento falso.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Augustinópolis - TO

Augustinópolis - Tocantins

Sobre o município
Augustinópolis é um município brasileiro localizado no extremo norte do Estado do Tocantins. Com uma área de 394.976 km² e uma população em torno de 18.178 habitantes (IBGE, 2018). É o terceiro maior município da região conhecida como Bico do Papagaio.
Augustinópolis, TO
Atualizado às 06h01
23°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 37°

24° Sensação
1.75 km/h Vento
91% Umidade do ar
100% (2.29mm) Chance de chuva
Amanhã (22/11)

Mín. 24° Máx. 37°

Chuvas esparsas
Amanhã (23/11)

Mín. 23° Máx. 38°

Parcialmente nublado