Depois que o Governo do Estado autorizou a realização de concurso público para a Polícia Militar (PM), a corporação criou comissões que devem dar andamento nas providências necessárias para os certames. Os nomes estão no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (27).
Segundo as portarias 01 e 02 de 2023, as comissões vão organizar os certames para provimento de 600 vagas no curso de formação de praças e 50 para oficiais.
Na comissão para a seleção de praças, estão à frente da organização o coronel Marizon Mendes Marques (presidente), o tenente coronel Ricardo Apolinário de Carvalho, o major Ricardo Thadeu Dias de Macêdo; o major Frank Cynatra Sousa Melo e o major Benício da Costa Neves.
Para praças, estão na comissão: coronel Cláudio Thomaz Coelho de Souza (presidente); tenente coronel Ricardo Borges Ferrão; tenente coronel Lorena Alfonso Cavalcante Fernandes; major Marlene Alves Borges Machado e capitão Jarmenson Diênys Oliveira da Costa.
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) autorizou a realização dos concursos para o quadro geral da PM durante a cerimônia de formatura de 958 novos soldados, que ocorreu no dia 19 de janeiro.
Na época, o governador disse que a medida irá complementar o policiamento nos 139 municípios.
Mín. 23° Máx. 37°
Mín. 24° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Parcialmente nublado