Segunda, 16 de Fevereiro de 2026
21°C 29°C
Augustinópolis, TO
Publicidade
Anúncio

Saúde realiza treinamento em biossegurança na área de estética

Evento organizado pela Diretoria de Vigilância Sanitária é destinado a fiscalização de clínicas e consultórios de odontologia

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
01/03/2023 às 12h00
Saúde realiza treinamento em biossegurança na área de estética
Serão capacitados os servidores de 10 municípios de todas as regiões do Estado - Foto: Dayana Nascimento/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) realizou nesta quarta-feira, 1º, um treinamento em Biossegurança em Clínicas de Estéticas e Consultórios de Odontologia. A capacitação é coordenada pela Superintendência de Vigilância em Saúde e destinada aos servidores das vigilâncias sanitárias dos municípios de Araguaína, Augustinópolis, Colinas, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e Tocantinópolis.

O treinamento tem como objetivo capacitaros servidores destes municípios sobre a legislação sanitária vigente ebiossegurança, especificamente na atuação em fiscalizar as clínicas de estéticas e consultórios de odontologia que realizam procedimentos estéticos dentro do Estado.

Continua após a publicidade
Anúncio

“O treinamento viabilizará que as Vigilâncias Sanitárias municipais aprimorem suas práticas na fiscalização de estabelecimentos que atuam na área de estética seja em clínicas ou consultórios de odontologia. Na oportunidade serão debatidas as principais dúvidas com relação à legislação sanitária aplicada a esses serviços objetivando a melhoria na qualidade das fiscalizações e consequentemente a redução do risco sanitário”, reforçou a diretora de Vigilância Sanitária (Dvisa), Amanda Campos Feitosa.

Para o fiscal sanitário do município de Tocantinópolis, Rosino Alcides Goes, “os treinamentos sobre as legislações fazem parte do cotidiano dos servidores que atuam nas vigilâncias e são essenciais para nos preparar para essa atuação de fiscalização junto aos estabelecimentos, por isso é muito importante à manutenção dessa formação continuada proporcionada pela SES-TO”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários