Segunda, 16 de Fevereiro de 2026
21°C 29°C
Augustinópolis, TO
Publicidade
Anúncio

Governo do Tocantins inaugura espaço de apoio às mães nutrizes no Hospital Maternidade Dona Regina

Novo ambiente fornece infraestrutura humanizada às mães e acompanhantes da unidade

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
25/01/2023 às 14h00
Governo do Tocantins inaugura espaço de apoio às mães nutrizes no Hospital Maternidade Dona Regina
Novo ambiente fornece infraestrutura humanizada às mães e acompanhantes da unidade - Foto: SES/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins inaugurou, na manhã desta quarta-feira, 25, nas dependências do Hospital Maternidade Dona Regina (HMDR), um espaço de lavanderia de apoio às mães nutrizes.

A iniciativa visa prestar um atendimento mais humanizado as mães nutrizes, estas que por muitas vezes deixam o seu município para acompanhamento de suas gestações, partos e filhos, e são encaminhadas ao HMDR que possui uma melhor estrutura no procedimento de pré, parto e pós-parto.

Continua após a publicidade
Anúncio

A obra do espaço durou dois meses eirá atender uma média de 20 a 30 mães e acompanhantes queacompanham seus filhos nas dependências da Unidade de Cuidado Intermediário (UCI), na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI neonatal) ou “Espaço Canguru”.

"Nós, mães, estamos passando por uma fase muito delicada de nossas vidas, então podermos contar com um espaço como este que nos deixa mais tranquila, mais confiante para podermos cuidar das nossas coisas. O espaço ficou muito bom e muito aconchegante”, declarou Ester Lopes de Castro, mãe nutriz na unidade do HMDR.

“Todas essas benfeitorias contribuem cada vez mais ao nível de assistência prestada aqui na unidade. Tem mães que acompanham os seus bebês por períodos de 30 a 60 dias, que possamos ofertar um pouco mais de conforto a todas elas”, ressaltou o diretor-geral do Hospital Maternidade Dona Regina, Iatagan Barbosa de Araújo.

Continua após a publicidade
Anúncio

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários