Segunda, 22 de Junho de 2026
21°C 35°C
Augustinópolis, TO
Publicidade

Governador Laurez Moreira prestigia sessão solene na Assembleia, em celebração ao Dia do Nordestino

Cerimônia prestou homenagem a nordestinos de diferentes áreas de atuação, reconhecendo suas contribuições para o desenvolvimento do Tocantins

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
09/10/2025 às 16h12
Governador Laurez Moreira prestigia sessão solene na Assembleia, em celebração ao Dia do Nordestino
Governador Laurez Moreira prestigia solenidade em celebração ao Dia do Nordestino - Foto: Adilvan Nogueira/Governo do Tocantins

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, participou, na manhã desta quinta-feira, 9, de uma sessão solene em homenagem ao Dia do Nordestino, realizada no Plenário da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). Durante a cerimônia, que teve como propósito valorizar a história, a cultura e a contribuição do povo nordestino para o desenvolvimento do estado, profissionais de diferentes áreas de atuação foram homenageados pelos parlamentares.

Na ocasião, o chefe do Executivo destacou a importância da cultura nordestina e o orgulho de suas origens. “Eu tenho o prazer de ser filho de mãe e de pai nordestinos. Meus pais vieram para o Tocantins quando ainda não existia nada por aqui. O nordestino é isso, um povo corajoso e determinado. Sou um grande admirador da cultura nordestina, da culinária, da música e dos costumes”, ressaltou.

Continua após a publicidade
Anúncio

A sessão solene foi realizada por iniciativa do deputado estadual Marcus Marcelo, autor do requerimento. “O povo nordestino é forte e, ao longo da história do país, contribuiu muito com o desenvolvimento. Abrir o espaço desta Casa de Leis para homenagear um povo de fé, de esperança e coragem, é muito importante. Ontem [quarta-feira, 8] celebramos o Dia do Nordestino e, hoje [quinta-feira, 9], a Assembleia abre as portas para reconhecer tudo o que eles representam para o nosso país”, enfatizou.

Entre os homenageados, estava o professor de artes e ceramista alagoense Renato Moura, que vive no Tocantins desde 2000. “Estar aqui sendo reconhecido é motivo de orgulho. É o reconhecimento de toda uma trajetória de esforços em prol da educação, da arte e do estado. Tento sempre contribuir com o Tocantins e com a comunidade onde vivo”, ressaltou.

A cerimônia contou ainda com a apresentação musical da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas, que abriu a solenidade.

Continua após a publicidade
Anúncio

Dia do Nordestino

O Dia do Nordestino é celebrado nacionalmente em 8 de outubro, em homenagem ao nascimento do poeta cearense Patativa do Assaré, símbolo da cultura popular e da resistência do povo nordestino.

Governador Laurez Moreira prestigia sessão solene na Assembleia, em celebração ao Dia do Nordestino
Cerimônia contou com a apresentação musical da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas - Adilvan Nogueira/Governo do Tocantins
Governador Laurez Moreira prestigia sessão solene na Assembleia, em celebração ao Dia do Nordestino
Sessão solene teve como propósito valorizar a história, a cultura e a contribuição do povo nordestino para o desenvolvimento do Tocantins - Adilvan Nogueira/Governo do Tocantins
Governador Laurez Moreira prestigia sessão solene na Assembleia, em celebração ao Dia do Nordestino
Solenidade foi realizada por iniciativa do deputado estadual Marcus Marcelo, autor do requerimento - Adilvan Nogueira/Governo do Tocantins
Governador Laurez Moreira prestigia sessão solene na Assembleia, em celebração ao Dia do Nordestino
Homenageado, o professor Renato Moura destacou sua trajetória na educação e na arte - Adilvan Nogueira/Governo do Tocantins
Governador Laurez Moreira prestigia sessão solene na Assembleia, em celebração ao Dia do Nordestino
Governador Laurez Moreira destacou a importância da cultura nordestina e o orgulho de suas origens - Adilvan Nogueira/Governo do Tocantins
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Augustinópolis, TO
21°
Tempo nublado
Mín. 21° Máx. 35°
21° Sensação
1.16 km/h Vento
81% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h19 Nascer do sol
18h07 Pôr do sol
Terça
35° 21°
Quarta
34° 22°
Quinta
33° 21°
Sexta
35° 20°
Sábado
31° 22°
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,15 +0,00%
Euro
R$ 5,91 +0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 349,804,48 +1,49%
Ibovespa
168,333,61 pts 0.03%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade