Segunda, 22 de Junho de 2026
21°C 35°C
Augustinópolis, TO
Publicidade

“Estamos muito otimistas”, diz Alckmin após conversa de Lula e Trump

Sobre tarifas, vice-presidente disse que haverá próximos passos

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
06/10/2025 às 16h35
“Estamos muito otimistas”, diz Alckmin após conversa de Lula e Trump
© Tânia Rêgo/Agência Brasil

O vice-presidente Geraldo Alckmin qualificou a conversa de 30 minutos entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Donald Trump, nesta segunda (6), como “muito positiva” .

“Estamos muito otimistas que a gente vai avançar. O presidente Lula destacou a disposição do Brasil para o diálogo e para a negociação”, afirmou Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Continua após a publicidade
Anúncio

Aos jornalistas, Alckmin disse que o governo considerou a conversa “melhor até do que esperávamos”. Para ele, o diálogo renderá desdobramentos. Ele ratificou que Lula e Trump trocaram os números de telefones pessoais e que o norte-americano designou o secretário de Estado, Marco Rubio como o interlocutor.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Ganha-ganha

Em relação às tarifas impostas pelo governo norte-americano sobre as exportações de produtos brasileiros, Alckmin entende que a conversa renderá próximos passos, mas disse que é necessário “aguardar”.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na conversa, segundo Alckmin, Lula disse que as sanções contra autoridades brasileiras não são justas e que o tema deveria ser rediscutido. “Nós somos muito otimistas que vamos avançar para o ganha-ganha, nessa relação com investimentos recíprocos e equacionamento da questão tarifária”, acrescentou.

Alckmin disse que não está agendada uma nova reunião entre os representantes dos governos do Brasil e dos Estados Unidos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Augustinópolis, TO
34°
Tempo nublado
Mín. 21° Máx. 35°
34° Sensação
2.05 km/h Vento
34% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
06h19 Nascer do sol
18h07 Pôr do sol
Terça
35° 21°
Quarta
34° 22°
Quinta
33° 21°
Sexta
35° 20°
Sábado
31° 22°
Publicidade
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Economia
Dólar
R$ 5,13 -0,37%
Euro
R$ 5,86 -0,70%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 351,625,56 +2,39%
Ibovespa
170,274,98 pts 1.15%
Publicidade
Anúncio
Publicidade
Anúncio
Enquete
Nenhuma enquete cadastrada
Publicidade