Um homem identificado como João Damasceno Amorim, de 43 anos, foi assassinado na noite desta quarta-feira, 04, na Vila Tocantins, em Esperantina, no Bico do Papagaio.
Vítima e algoz estavam consumindo bebida alcoólica antes do assassinato acontecer.
Segundo informações da Ascom do 9º BPM, a Polícia Militar tomou conhecimento do crime através de denúncia formulada via tele patrulha dando conta de que havia ocorrido um homicídio no povoado por volta de 19h35min. De acordo com testemunhas, a vítima, Joao Damasceno Amorim, que era natural de Marabá/PA e o principal suspeito estavam naturalmente em um diálogo e aparentemente consumindo bebida alcoólica, quando de imediato, o autor de 35 anos sacou de uma arma branca (faca) e desferiu um golpe na região do pescoço da vítima.
Após a ação criminosa, o suspeito evadiu-se de local e foi quando conseguiram ligar para a polícia pedindo socorro, quando os policiais militares chegaram no local, Joao Damasceno Amorim já estava sem sinais vitais. O motivo que levou a prática do crime não foi revelado.
Com apoio de um militar que se encontrava de folga, a guarnição de policiais militares do 9º Batalhão, conseguiram, durante diligências, localizar e prender o suspeito.
O homem estava em sua residência e não reagiu a prisão. A faca usada no crime foi localizada e apreendida.
A equipe da perícia e Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e compareceram ao local para os trabalhos de competência de cada órgão. O suspeito do assassinato e a arma do crime foram conduzidos à Central de Flagrantes para as providências cabíveis.
(Ascom 9º BPM)
Mín. 23° Máx. 37°
Mín. 24° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Parcialmente nublado