Segunda, 16 de Fevereiro de 2026
21°C 29°C
Augustinópolis, TO
Publicidade
Anúncio

HGP participa de Projeto Boas Práticas em Cardiologia do Hospital do Coração

Projeto orienta instituições do SUS de todo o país a oferecerem um melhor atendimento e cuidado ao paciente com doenças cardiovasculares

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
14/12/2022 às 14h00
HGP participa de Projeto Boas Práticas em Cardiologia do Hospital do Coração
Projeto faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde, em parceria com a Hcor - Foto: Ellayne Czuryto/Governo do Tocantins

O Hospital Geral de Palmas (HGP) recebeu a equipe do Hospital do Coração (Hcor), de São Paulo, para apresentar os indicadores doProjeto Boas Práticas, além de visitaras instalações da Unidade e acompanhar processos e fluxos.

O Projeto faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional doSistema Único de Saúde(Proadi-SUS), em parceria com a Hcore está no 2º ciclo do triênio 2021-2023, com previsão de três anos de aplicação com encontros remotos mensais e presenciais anualmente.O projeto consiste na avaliação das taxas de adesão às diretrizes assistenciais no cuidado ao paciente com insuficiência cardíaca, fibrilação atrial e síndrome coronariana aguda.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo o responsável pelo escritório de qualidade do HGP, Pedro Carvalho, “o Projeto é voltado para emergências cardiológicas. São pacientes acometidos com alguma síndrome coronária aguda, onde é feito um monitoramento dos pacientes e do tempo de atendimento, além de trazer ferramentas para melhorar o fluxo e a qualidade do atendimento”, afirmou.

Pedro Carvalho explica ainda que “tudo é feito por meio de uma plataforma on-line, e o HCor fornece as ferramentas necessárias para monitoramento dos indicadores e auxilia o HGP a oferecer um melhor atendimento e cuidado ao paciente com doenças cardiovasculares”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários