
Os membros da Comissão Local de Saúde do Trabalhador (Colsat), do Hospital Regional de Araguaína (HRA), eleita no mês de novembro, reuniram-se nessa segunda-feira, 12, para escolha da mesa diretiva. Os eleitos desenvolverão ações relacionadas à promoção da saúde do trabalhador, à prevenção de acidentes de trabalho e outros assuntos, durante os anos de 2023 e 2024.
A escolha da mesa diretiva foi realizada com uma votação que a definiu da seguinte forma: na coordenação - a médica, especialista em Medicina do Trabalho, que atua no Núcleo de Atenção à Saúde e Segurança do Trabalhado (Nast), Ana Paula Lourenço Rodrigues; na secretaria a técnica em Segurança do Trabalho do Nasstt, Aldeniza Nogueira Costa.
"Durante a reunião apresentamos aos presentes qual será o papel de cada um dentro da comissão e os objetivos e finalidades da Colsat. Além de outras discussões foi estabelecido o cronograma de reuniões que serão realizadas nas primeiras quintas-feiras de cada mês”, explicou o coordenador doNast, Jader José Rosário da Silva.
COLSAT
A Colsat é um instrumento de organização e gestão de ações relacionadas à promoção da saúde do trabalhador, à prevenção de acidentes de trabalho, ao debate dos processos de trabalho, sendo uma instância de controle social, ética e política que visa assegurar a saúde do trabalhador.
A votação da escolha dos membros da comissão ocorreu em novembro de 2022, por todos os servidores do HRA. Forameleitas 18 pessoas, sendo nove titulares e nove suplentes.