Segunda, 16 de Fevereiro de 2026
21°C 29°C
Augustinópolis, TO
Publicidade
Anúncio

Governo do Tocantins finaliza reforma e ampliação da Ala Psiquiátrica do HGP

Novo espaço será entregue nas próximas semanas e contará com um total de 22 leitos, sendo 12 masculinos e 10 femininos

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
05/12/2022 às 17h20
Governo do Tocantins finaliza reforma e ampliação da Ala Psiquiátrica do HGP
Nova ala psiquiátrica conta com enfermaria, consultório, posto de enfermagem e área de convivência - Foto: SES/Governo do Tocantins

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) finalizou as obras de reforma e ampliação da Ala Psiquiátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP), que devem ser entregues nos próximos dias. A obra compreende a construção de novos 12 leitos e a reforma de 10, o que totalizará 22 leitos, sendo 12 masculinos e 10 femininos.

A nova ala psiquiátrica conta com enfermaria, consultório, posto de enfermagem e área de convivência, além de uma equipe multiprofissional formada por médicos, enfermeiros, técnicos, psicólogos, terapeuta ocupacional e assistentes sociais. O espaço físico também será mobiliado nos próximos dias.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os leitos da ala de psiquiatria são destinados aos pacientes que estão em tratamento nos Centros de Assistência Psicossocial (Caps) e que se encontram em momento de surto, como preconiza o Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo dados do Sistema de Gerenciamento de Internações, de janeiro até o início de dezembro de 2022, o HGP realizou 135 internações em psiquiatria. “Os números mostram que este investimento é necessário, para que estes pacientes sejam acolhidos em espaço apropriado e com todo o conforto e a segurança que precisam”, afirma o titular da SES-TO, Afonso Piva.

Segundo o diretor-geral do HGP, Leonardo Toledo, “os novos leitos e os reformados serão entregues respeitando a normativa que preconiza quanto à estruturação física da ala psiquiátrica. Nós estamos seguindo as normas de segurança, pintura, iluminação, ventilação, tudo para melhor atender os pacientes”, pontua.

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários