Com objetivo de fortalecer as ações realizadas pelo Sistema Socioeducativo do Tocantins, o secretário de Estado da Cidadania e Justiça, Deusiano Amorim, realizou, nesta quarta-feira, 30, a entrega de kits multimídia para o Centro de Internação Provisória (Ceip) Feminino de Palmas e Unidade de Semiliberdade (USL) Masculina de Palmas. Na ocasião, também foi realizada visita técnica nas dependências de cada local.
Entre os itens que compõem os kits, que devem ser usados para fomentar atividades pedagógicas, culturais e de multimídia, estão uma TV 65 polegadas, um data show, um microfone e uma caixa de som. Os equipamentos foram adquiridos por meio do Projeto Socio-cultura, com mais de R$ 1,3 milhão de recursos angariados pelo Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecopep/TO), e já foram entregues em cinco das nove unidades do Estado.
Durante as entregas, o secretário da Pasta reforçou o compromisso com o Sistema Socioeducativo. “Estamos buscando cada vez mais recursos para fortalecimento das ações. O Sistema Socioeducativo é essencial para nosso Estado e, por isso, essa entrega representa a possibilidade de mais projetos de cultura, lazer e pedagógicas que contribuirão para as políticas públicas desenvolvidas”, ressaltou Deusiano Amorim.
Para a chefe do Ceip feminino, Zeroildes Miranda, os kits devem beneficiar tanto as adolescentes como os servidores da Unidade. “A gente vem superando alguns desafios graças ao empenho da gestão, hoje já executamos várias atividades com materiais nossos, da nossa própria Unidade e esse kit multimídia vem para somar, possibilita que a gente realize inúmeras atividades com as adolescentes e servidores”, afirmou.
O chefe da USL Masculina de Palmas, Júlio César, ressalta que os materiais representam um reforço nas ações já realizadas com os adolescentes. “Essa entrega significa a continuidade dos esforços que temos tido para apresentar resultados maiores nas medidas dos adolescentes, e apresenta mais efetividade nos projetos de cultura realizados na Unidade. Acreditamos que quanto mais equipamentos e auxílio a gente tem no nosso trabalho humano, mais a gente consegue entregar resultados melhores”, afirmou.