Domingo, 23 de Junho de 2024 23:54
63 93300-8707
Cidades Palmas - TO

Semus realiza Dia D de imunização contra poliomielite em Cmeis da Capital

Oferta do imunizante também ocorrerá no período da tarde das 16 às 18 horas

11/06/2024 13h57
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Leilivane Carvalho, 27 anos, ressalta importância das ações nas escolas - Fotógrafo:Luciana Pires/Secom Palmas
Leilivane Carvalho, 27 anos, ressalta importância das ações nas escolas - Fotógrafo:Luciana Pires/Secom Palmas

Nesta terça-feira, 11, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) levou o Dia D da imunização contra a poliomielite para sete Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da Capital. As atividades começaram às 10 horas da manhã e seguiram até meio dia. No período vespertino, a oferta do imunizante ocorrerá das 16 às 18 horas.

Para a aposentada Lourdes Rodrigues, 65 anos, avó do pequeno Atos, quatro anos, foi através do grupo escolar do Cmei Sítio do Pica Pau Amarelo que ela recebeu a informação sobre a imunização. Lourdes reforça a importância de manter as vacinas das crianças em dia. “A mãe dele tem muito cuidado com o cartão de vacina, sempre busca imunizar o filho nos períodos corretos, assim como eu busco ajudar também”, comenta.

Continua após a publicidade
Anúncio

A moradora do Jardim Aureny III, Leilivane Carvalho, 27 anos, também esteve presente no Cmei Sítio do Pica Pau Amarelo, acompanhada de seu filho Apolo Gabriel, quatro anos, para receber a gotinha da poliomielite. “Gosto bastante que realizam essas ações, posso de maneira mais cômoda levar meus filhos para se imunizar. Nesse pequeno período que os busco, já realizo a imunização”, afirma. Em resposta ao receber a dose contra a poliomielite, Apolo comenta com bom humor: “não tem gosto ruim”.

A vacina é obrigatória para todas as crianças de um ano a menos de cinco anos, que não receberam o imunizante nos últimos 30 dias. Para receber a dose, é necessário que os pequenos estejam acompanhados dos responsáveis, portando documentos de identificação e o cartão de vacinação. O imunizante é oferecido em gotas (via oral). O cronograma completo da imunização nos Cmeis desta semana pode ser conferido neste link .

 

Continua após a publicidade
Anúncio

 

Continua após a publicidade
Anúncio


 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Augustinópolis, TO
Atualizado às 23h01
25°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 35°

25° Sensação
1.4 km/h Vento
49% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)

Mín. 21° Máx. 34°

Tempo nublado
Amanhã (25/06)

Mín. 21° Máx. 34°

Chuvas esparsas
Anúncio
Anúncio