Cinco medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze foram conquistadas pelos alunos atletas de jiu-jitsu da Escola de Tempo Integral (ETI) Luiz Gonzaga, situada na Arno 61 (503 Norte), na primeira edição do Festival de Jiu-jitsu de Palmas. O evento que reuniu mais de 100 jovens atletas de 6 a 16 anos aconteceu neste último domingo, 09, na sede do Colégio Albert Einstein.
Os competidores da ETI participam do projeto ‘Compartilhe Amor’ que é desenvolvido pelo Instituto Nação Rap em parceria com a ETI Luiz Gonzaga, de forma gratuita. As atividades promovidas dentro do projeto integram a prática do jiu-jitsu à educação, promovendo o desenvolvimento físico e social dos alunos.
De acordo com o presidente do Instituto Nação Rap, Bruno Mendes, o jiu-jitsu ajuda a fortalecer o corpo e mente, ensinando disciplina, respeito e resiliência aos alunos atletas. “O projeto tem buscado maior autoconhecimento, maior nível de consciência e pela possibilidade de construção de novos hábitos e estilo de vida mais saudável dos alunos”, conta Mendes.
A diretora da escola, Michele Moraes, reforçou sobre a importância do papel do jiu-jitsu na educação. "A modalidade complementa a formação integral dos alunos, incentivando valores fundamentais para seu desenvolvimento pessoal e acadêmico", observou.
O instrutor Heli de Souza Guimarães Júnior, que acompanha a evolução dos atletas, destacou o seu orgulho por cada um dos seus alunos. "É gratificante ver o progresso deles. Cada medalha conquistada reflete o esforço e a dedicação do dia a dia”.
O festival também serviu como preparação para o Campeonato Estadual Tocantinense de Jiu-Jitsu, que ocorrerá no próximo mês de agosto, quando cinco alunos do projeto terão a oportunidade de buscar o bicampeonato.
Mín. 23° Máx. 37°
Mín. 24° Máx. 37°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Parcialmente nublado