Segunda, 24 de Junho de 2024 00:49
63 93300-8707
Geral Gurupi - TO

Prefeitura de Gurupi realiza mais uma edição do Arraiá nos Bairros no Jardim dos Buritis

Por – Gabryella Ferreira – Semeg Fotos: Lino Vargas – Secom Dando continuidade às comemorações juninas descentralizadas na cidade, a Prefeitura...

08/06/2024 18h05
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO
Foto: Reprodução/Prefeitura de Gurupi - TO

Por – Gabryella Ferreira – Semeg

Fotos: Lino Vargas – Secom

Continua após a publicidade
Anúncio

Dando continuidade às comemorações juninas descentralizadas na cidade, a Prefeitura de Gurupi realizou nesta sexta-feira, 07, mais uma edição do Arraiá nos Bairros, desta vez no setor Jardim dos Buritis. O evento, que aconteceu na quadra em frente ao CEMEI Irmã Divina, reuniu a comunidade local para uma noite repleta de danças, música e alegria.

A festa contou com apresentações das quadrilhas das Escolas Municipais Domingos Barreira de Amorim, CEMEI Irmã Divina, Gilberto Rezende Rocha Filho, Professor Valnir Soares e CEMEI Josué Alves Moreira, além da junina Flor de Pequi. A banda Mistura Nativa também subiu ao palco, animando o público com um repertório de forró e músicas típicas de São João.

A prefeita Josi Nunes esteve presente e ressaltou a importância de levar as festividades para os bairros. “Nosso objetivo é descentralizar as comemorações e garantir que todos os moradores de Gurupi tenham a oportunidade de participar dessas festas tradicionais. É uma forma de fortalecer a comunidade e valorizar nossa cultura local,” afirmou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Jaqueline Silva Santos, mãe da aluna Giovana Silva Santos, destacou a importância de eventos como este para a comunidade. “É maravilhoso ver a alegria das crianças e a integração entre os moradores. A Prefeitura está de parabéns por proporcionar momentos como esse, que valorizam a nossa cultura e aproximam as pessoas”, afirmou.

Sofia Ferreira Lima, de 9 anos, estudante da Escola Domingos Barreira, expressou sua felicidade em participar da festa. “Eu adorei dançar na quadrilha. A gente ensaiou muito e foi muito divertido ver todo mundo assistindo e aplaudindo”, contou animada.

Maria Keliane Santana, diretora do CEMEI Irmã Divina, também celebrou a iniciativa. “Trazer as festas juninas para os bairros é uma excelente maneira de valorizar nossa cultura e envolver a comunidade. As crianças e os pais ficam ansiosos por esses momentos, e ver a alegria no rosto deles é recompensador”, comentou.

O ambulante Eraldo Coelho dos Santos elogiou a organização do evento. “A festa está muito bem organizada, e é ótimo ver tantas pessoas aproveitando. Para nós, que trabalhamos como vendedores, é uma excelente oportunidade. Todos estão de parabéns,” disse.

A programação do Arraiá nos Bairros segue no sábado, 08, com mais uma noite de festividades nos setores Nova Fronteira, Vila Íris e adjacências, ao lado da Escola Municipal Professora Ilsa Borges. A partir das 19h, a comunidade poderá assistir às apresentações da junina Tradição Matuta e das quadrilhas das Escolas Municipais Professora Ilsa Borges, Professor Joel Ferreira, Agripino de Souza Galvão, CEMEI Tânia Scotta e CEMEI Senador João Ribeiro. A animação ficará por conta da dupla Pedro Henrique e Eduardo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Augustinópolis, TO
Atualizado às 23h01
25°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 35°

25° Sensação
1.4 km/h Vento
49% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)

Mín. 21° Máx. 34°

Chuvas esparsas
Amanhã (26/06)

Mín. 20° Máx. 35°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio