Sexta, 22 de Novembro de 2024 02:55
63 93300-8707
Saúde Tocantins

Governo do Tocantins participa de encontro da Rede Nacional de Laboratórios e Vigilância Sanitária

Evento promovido pela Anvisa tem o objetivo de apresentar experiências exitosas e fortalecimento das ações de vigilância sanitária

16/04/2024 15h20
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins
Técnicos do Lacen e Divisa participam do evento - Foto: SES/Governo do Tocantins
Técnicos do Lacen e Divisa participam do evento - Foto: SES/Governo do Tocantins

Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) participam do Encontro dos Laboratórios da Rede Nacional de Laboratórios e Vigilâncias Sanitárias que teve início nessa segunda, 15, e segue até está teça-feira, 16, no auditório da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em Brasília. O evento reúne profissionais de todo o Brasil.

O objetivo do encontro é apresentar experiências exitosas da Rede Nacional de Laboratórios de Vigilância Sanitária para as análises de controle de qualidade de produtos sujeitos à vigilância sanitária visando o fortalecimento das ações relacionadas a área.

Continua após a publicidade
Anúncio

“A participação no encontro é uma oportunidade de aproximação de toda a Rede, compartilhando experiências, dificuldades e rotinas que são comuns ou que podem permitir o aprimoramento ou implementação de metodologias e processos, assim como a integração com as Vigilâncias Sanitárias”, ressalta a diretora do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-TO), Jucimária Dantas Galvão.

O fiscal sanitário, responsável pelo Monitoramento de Produtos da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado do Tocantins (Divisa-TO), Fabrício Rodrigues dos Santos, destaca que o evento está proporcionando o compartilhamento das diversas realidades dos Lacens no Brasil e a importância da Vigilância Sanitária nas ações de monitoramento de produtos sujeitos a ela. "Assim, a estruturação e fortalecimento dos laboratórios também fortalecem as ações de vigilância sanitária, principalmente no monitoramento da qualidade de produtos de interesse à saúde utilizados pela população”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.