Saúde Tocantins
Saúde encerra 2ª Semana Estadual de Humanização com propostas para instrumentos de gestão
Documento tem o objetivo de melhorar o atendimento à população e valorização do trabalhador
09/11/2023 21h21
Por: Redação Fonte: Secom Tocantins

A construção de novos caminhos no atendimento à população e a valorização do trabalhador, foram os temas que serviram como base para a discussão de fechamento da 2ª Semana Estadual de Humanização do Tocantins. A ação tem como intuito principal, pactuar junto com os profissionais do setor de humanização das unidades de saúde e hospitais da rede estadual tocantinense, as novas pautas que serão aplicadas na construção de instrumentos de planejamento da gestão.

O diretor de Regulação, Monitoramento e Avaliação do Trabalho na Saúde (DRMATS), da Secretaria de Estado da Saúde (SES/TO), Robson José Silva, destacou que o evento foi produtivo e deu direcionamento e planejamento para todos os estabelecimentos de saúde. “Todos estão saindo com ideias e metas que serão implementadas, a partir de 2024. Além disso, o que nos deixa mais motivados é a resposta de todos os trabalhadores, que agora conseguem compreender melhor a importância da discussão sobre a humanização nos estabelecimentos de saúde”, ressaltou.

Continua após a publicidade

“Os quatro dias de evento foram, para mim, uma troca muito boa, pois pudemos conhecer os outros colegas e acompanhar a forma como eles executam o trabalho em seus territórios. Agora, inclusive, estamos em conjunto, pensando quais são os pontos estratégicos de cada unidade, qual é a sua especificidade e o que nós podemos contribuir para o avanço e consolidação da Política Nacional de Humanização no Tocantins”, pontuou a assistente social da assessoria de humanização da SES-TO, Bianca Pereira da Silva.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

“Essa Semana Estadual de Humanização é muito importante, porque esta é a primeira vez que participo e vejo o quanto é de suma importância estarmos aqui para crescermos em conjunto, pois agora conseguirei passar outro tipo de atendimento para os meus usuários. E eu sei que todo mundo vai sair daqui contemplado com a fala de cada palestrante, de cada convidado”, comentou a assistente social do Hospital Regional de Miracema (HRM), Dayele Castanheira.

"A discussão nessa última etapa da 2ª Semana Estadual de Humanização, mostra que a gente está caminhando e vendo que o coletivo está ganhando espaço. E nós precisamos desse coletivo aqui também, de nós, além do on-line", pontuou a servidora da humanização do Hospital Regional de Arraias (HRA), Dayane Andréia Simiema.

A assistente social do Hospital Regional de Miracema, Dayele Castanheira, destacou que o evento acrescenta benefícios aos usuários do SUS - André Araújo/Governo do Tocantins
A assistente social Bianca Pereira enfatizou que a troca de experiências foi importante - André Araújo/Governo do Tocantins
Diretor da DRMATS, Robson José Silva, ressaltou que o evento foi produtivo, deu direcionamento e planejamento para todos os estabelecimentos de saúde - André Araújo/Governo do Tocantins