Geral Gurupi - TO
Professores do Projeto Vida Saudável de Gurupi participam de capacitação em voleibol adaptado em Palmas
Por Fernando Vieira – Secom Gurupi Com o objetivo de aprimorar o projeto “Vovôlei”, que promove a prática esportiva entre idosos, incentivando ...
24/10/2024 17h13
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Gurupi - TO

Por Fernando Vieira – Secom Gurupi

Com o objetivo de aprimorar o projeto “Vovôlei”, que promove a prática esportiva entre idosos, incentivando a socialização e a saúde mental, professores de Educação Física da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes de Gurupi participaram, nos dias 19 e 20 de outubro, de uma capacitação em voleibol adaptado, em Palmas. A formação foi promovida pela Federação Brasileira de Voleibol Adaptado e ofereceu um curso focado nas regras, técnicas e táticas dessa modalidade.

Continua após a publicidade

A capacitação foi uma oportunidade para os profissionais de Gurupi terem contato direto com as especificidades do voleibol adaptado, que está crescendo em popularidade, principalmente para as pessoas idosas. Além de aulas teóricas, os professores participaram de atividades práticas e vivências com equipes da capital que já praticam o esporte, adquirindo experiências valiosas para aplicar no projeto “Vovôlei”, realizado em Gurupi pela Secretaria, em parceria com a Universidade de Gurupi – UnirG, por meio do projeto “Vida Saudável”.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O secretário Municipal de Juventude e Esportes, Iron Júnior, destacou a relevância da capacitação para o desenvolvimento do projeto. “Foi um momento enriquecedor para os participantes, que puderam aprender mais sobre as regras e também vivenciar experiências com equipes de Palmas que já praticam a modalidade. Essa parceria continuará, e Gurupi com certeza estará presente nas competições futuras de voleibol adaptado”, ressaltou o Secretário.

A professora de Educação Física e servidora da pasta, Léia Carneiro, uma das participantes da capacitação, também celebrou a experiência. “A capacitação foi muito proveitosa e de fundamental importância. Pude aprimorar meus conhecimentos ao compartilhar experiências com outros profissionais, além de me aperfeiçoar nessa modalidade que chegou para ficar e que será de grande ajuda para que as pessoas idosas se sintam incluídas no esporte”, comentou Léia.