O Hospital Geral de Palmas (HGP) recebeu a equipe do Hospital do Coração (Hcor), de São Paulo, para apresentar os indicadores doProjeto Boas Práticas, além de visitaras instalações da Unidade e acompanhar processos e fluxos.
O Projeto faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional doSistema Único de Saúde(Proadi-SUS), em parceria com a Hcore está no 2º ciclo do triênio 2021-2023, com previsão de três anos de aplicação com encontros remotos mensais e presenciais anualmente.O projeto consiste na avaliação das taxas de adesão às diretrizes assistenciais no cuidado ao paciente com insuficiência cardíaca, fibrilação atrial e síndrome coronariana aguda.
Segundo o responsável pelo escritório de qualidade do HGP, Pedro Carvalho, “o Projeto é voltado para emergências cardiológicas. São pacientes acometidos com alguma síndrome coronária aguda, onde é feito um monitoramento dos pacientes e do tempo de atendimento, além de trazer ferramentas para melhorar o fluxo e a qualidade do atendimento”, afirmou.
Pedro Carvalho explica ainda que “tudo é feito por meio de uma plataforma on-line, e o HCor fornece as ferramentas necessárias para monitoramento dos indicadores e auxilia o HGP a oferecer um melhor atendimento e cuidado ao paciente com doenças cardiovasculares”, finalizou.