Polícia Anti-Bolsonaro
Campanha anti-Bolsonaro nas redes reserva ingressos para convenção do PL no RJ; partido diz que tomará medidas cabíveis
Inspirados em um movimento anti-Trump em 2020, os opositores ao governo sugeriram reservar ingressos. A ideia é tirar o lugar de quem realmente queira ir e, assim, a convenção seria "esvaziada", segundo um dos posts dos incentivadores da campanha.
19/07/2022 21h47
Por: Redação
Site onde são retirados ingressos para convenção de Bolsonaro — Foto: Reprodução

Uma campanha em redes sociais de perfis contrários ao presidente Jair Bolsonaro (PL)promoveu uma busca "fake" com o objetivo de esgotar os ingressos para a convenção e lançamento da candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, marcada para domingo (24), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Inspirados em um movimento anti-Trump em 2020, os opositores ao governo sugeriram que as pessoas que são contrárias a Bolsonaro reservassem ingressos pela plataforma digital Sympla, onde as reservas por entradas gratuitas são disponibilizadas mediante cadastro, para esgotar a disponibilidade. A ideia é evitar que bolsonaristas consigam ir ao evento e, assim, a convenção seria "esvaziada", segundo um dos posts dos incentivadores da campanha.

Continua após a publicidade

Há dois eventos abertos na página da Sympla, responsável pelos ingressos. Em um, os tíquetes aparecem esgotados. Em outro, há disponibilidade.

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

O partido informou que "a equipe de TI do PL está atenta ao caso, desde cedo, e já conseguiu identificar, inclusive, IPs envolvidos na fraude". O partido disse ainda que vai "tomar todas as medidas cabíveis".

Veja a íntegra da nota da Sympla:

"A Sympla é uma plataforma de tecnologia com foco na distribuição e venda de ingressos, em um modelo “faça você mesmo” (DIY - do it yourself), que permite a criação de eventos das mais diversas naturezas, pagos ou gratuitos.

A empresa reforça que, entre os seus vários recursos para proteção das informações e para a coibição de fraudes, pode realizar a suspensão de contas identificadas como falsas ou que contenham informações inverídicas.

Além disso, a Sympla informa ainda que não divulga dados sobre organizadores e eventos criados na plataforma. Caso necessário, essas informações podem ser solicitadas diretamente aos produtores responsáveis pela organização e execução destes eventos.”