Segunda, 24 de Junho de 2024 00:23
63 93300-8707
Cidades Palmas - TO

Agentes de trânsito realizam controle de tráfego em frente o colégio na Arse 12

Ação precisou ser feita devido ao grande fluxo de veículos que trafegam durante a saída de alunos

05/06/2024 23h30
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Palmas - TO
Médica pediatra Juliana Acyole é conduzida com seu filho, Israel Acyole Bueno por personagem Amarelinho em faixa para travessia de pedestre - Fotógrafo:Francisco Barros / Secom Palmas
Médica pediatra Juliana Acyole é conduzida com seu filho, Israel Acyole Bueno por personagem Amarelinho em faixa para travessia de pedestre - Fotógrafo:Francisco Barros / Secom Palmas

A Equipe de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) esteve nesta  quarta-feira, 5, ao meio-dia, em ação educativa no Colégio Presbiteriano Mackenzie, localizado na Quadra Arse 12 (106 Sul), em Palmas.  Na oportunidade os agentes de trânsito conduziram de forma segura as crianças durante a travessia da faixa de pedestre. A ação se fez necessária devido ao grande fluxo de veículos que circulam na porta do colégio no horário de saída dos alunos, geralmente ao meio-dia e às 12h50.

De acordo com a diretora da instituição, Adriana Regina de Lima, o grande fluxo de veículos em horário de pico tem ocasionado congestionamentos e risco de acidentes. “Tem momentos que os condutores não têm paciência e ocorre um grande buzinaço, devido à quantidade de veículos que circulam na porta do colégio, oriundos de outras escolas e da Casa de Maria, principalmente às quartas-feiras". Ainda de acordo com a diretora, pela manhã são, em média, 400 alunos que frequentam o colégio. 

Continua após a publicidade
Anúncio

A médica pediatra Juliana Acyole conhece bem o problema ao levar o filho, Isarel Acyole Bueno, para o colégio. “O fluxo de veículos no horário de pico é grande pela manhã e agora a partir do meio-dia. Por isso é preciso reforçar a pintura da faixa de pedestre e aumentar as ações de educativas de conscientização dos motoristas”. A agente de trânsito Caroline Santos verificouin locoo problema. “Nós iremos providenciar um estudo de tráfego no sentido de dirimir esse problema, principalmente, reforçando a sinalização vertical e horizontal e delimitando o espaço na via para que não ocorra esse tipo de conflito”, disse. 


 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Augustinópolis, TO
Atualizado às 23h01
25°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 35°

25° Sensação
1.4 km/h Vento
49% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)

Mín. 21° Máx. 34°

Chuvas esparsas
Amanhã (26/06)

Mín. 20° Máx. 35°

Tempo limpo
Anúncio
Anúncio